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Otimização da comunicação interna e fortalecimento da experiência do cliente

Cenário atual na WKoerich Imóveis

A WKoerich é uma empresa catarinense, com tradição empreendedora desde 1955, e foco no setor da Construção Civil desde 1993, onde já construiu 40 empreendimentos comerciais, residenciais e hoteleiros. Walter Osli Koerich, fundador da empresa, acredita nas ações internas como ponte para a sociedade com a valorização dos colaboradores e busca ações com a comunidade para a construção de um mundo melhor.

Um dos princípios da empresa é a busca constante por surpreender seus clientes. Porém, encontrava o desafio de manter a consistência da experiência, visto que hoje existem vários canais e pontos de contato com o consumidor.


Garantir que a experiência fosse uniforme e coerente em todas as etapas é crucial para evitar frustrações e proporcionar uma jornada do cliente fluida. Então, a dificuldade era a integração eficiente entre os setores, treinamento adequado para os funcionários e uma estratégia abrangente de gestão da experiência do cliente.


Outro obstáculo enfrentado pela empresa em relação à experiência do cliente era a personalização do atendimento e dos materiais entregue para cada cliente. Cada indivíduo é único e a construtora precisa atender às suas expectativas individuais.

Cocriação 

Para enfrentar esses desafios, a WKoerich decidiu buscar a ajuda da Consultoria de Estratégias em Centralidade do Cliente, para otimizar a experiência do cliente em alguns setores, dentre eles Marketing, Vendas e Pós-vendas.

 
Após uma análise do cenário e processos internos dentro da WKoerich, foi realizada a criação de um SQUAD CX multidisciplinar com pessoas de diferentes setores para compreensão da jornada total do cliente, e como um setor impacta no outro. 


Além disso, foi coletado informações com os clientes (internos e externos), para entender as dores de cada e criar estratégias de como agir para solucioná-las.

Resultados atingidos até o momento

Com a ajuda da Consultoria de Estratégias em Centralidade do Cliente, a WKoerich conseguiu melhorar a comunicação interna entre estes setores e proporcionar uma experiência mais fluida aos clientes. O sucesso da implementação fortaleceu a reputação da empresa no mercado, reforçando sua imagem como uma organização comprometida em oferecer um atendimento de qualidade e centrado no cliente em qualquer ponta de atendimento.

Os resultados obtidos até o momento são evidências tangíveis do sucesso dessa abordagem. A empresa recebeu feedbacks positivos, demonstrando a percepção positiva em relação às mudanças implementadas. 


Com uma visão mais clara de suas ações internas e uma estratégia abrangente de gestão da experiência do cliente, a WKoerich está bem posicionada para continuar surpreendendo seus clientes. A busca constante por aprimoramento e a valorização dos colaboradores refletem o compromisso duradouro da empresa em oferecer um serviço excepcional, mantendo-se como referência no setor da Construção Civil.

“Com a Consultoria tivemos relatos reais de como somos vistos pelas imobiliárias parceiras, nossos colaboradores e pelos nossos queridos clientes.A Consultoria nos mostrou onde estamos e o que podemos fazer de melhor."
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Martinha Cappellaro, Gerente Comercial na WKoerich

Conversa entre a nossa consultora e especialista em CX, Nathália D'Aquino e Martinha Cappellaro, Gerente Comercial na WKoerich Imóveis.

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